domingo, 12 de dezembro de 2010



Feliz Natal???

                Dia 24 de Dezembro de 2010, o mundo esta reunido em torno da mesa farta e enfeitada de muito vermelho, verde e dourado.
                Os sorrisos estão espalhados em todos os cantos, ninguém mata e ninguém morre a violência nem passa perto das casas. Todos estão invadindo as lojas para comprar presentes e estourar o limite dos cartões de crédito.
                Somos gentis com todos, pedimos licença, falamos obrigado, e quando tomamos uma cotovelada ou uma pisada no calo damos aquele sorriso amarelo dizendo que não foi nada.
                É véspera de natal, comida cheia de gordura, muita farofa, vários tipos de carnes, muita cerveja, vinho, cachaça, amigo oculto, pois, afinal temos que tratar a todos bem, temos que dar de comer a quem tem fome... espere um momento!
                O que mesmo comemoramos neste dia?
                Muitos respondem que é dia de celebrar o amor, de comer pane tone...
                As pessoas esqueceram o que comemoramos no natal, era pra ser lembrado o nascimento do menino Jesus, mas preferem ficar o dia inteiro preocupados com presentes, visitas, comes e bebes.
                Jesus quando nasceu não tinha nada disso, o seu berço era feito de palha dentro de uma estrebaria, envolto em tiras rasgadas de tecido, filho de um carpinteiro e uma jovem humilde, que a trousse a vida em uma noite fria e negra.
                O príncipe da paz mostra a verdadeira riqueza das quais somos pobres... A humildade.
                Quando se aproxima a meia noite todos os olhos estão voltados para a Missa do Galo, e somos surpreendidos com repórteres divulgando ao mundo um “ataque ao Papa”, uma moça tenta toca – lo, e é presa por suspeita de terrorismo. Quando Jesus estava na sua idade adulta, caminhava pelas ruas de Jerusalém cercado pela multidão e seus discípulos, quando um dia sentiu alguém puxar o seu manto e tocar em seu corpo, parou e disse: - Quem me tocou?Saiu virtude de mim. Onde um de seus seguidores disse que seria impossível saber quem havia tocado em meio à multidão, mas Jesus sabia que era a mulher do fluxo de sangue, e disse: - A sua fé lhe curou.
                O Papa não fez nada pela pobre garota, e finge que nada aconteceu... assim é a vida que levamos, em quanto o mundo esta em guerra, com fome, com doenças incuráveis, estão com sede e tanto descaso... O Papa esta lá com tanto dinheiro, com milhares de cômodos vazios em sua mansão e não faz nada para ajudar a quem realmente precisa.
                Você ficou revoltado com isso?
                O natal sempre será no dia 25 de Dezembro, sempre terá a missa do galo e muita gente vai continuar tentando tocar no Papa (uns por bem outros por mal), a fome, a miséria, a ignorância vai continuar existindo e irão aparecer cada vez mais doenças incuráveis...
                Mas e você?
                Pode escolher passar mais um natal embriagado (a), comendo um monte de porcaria, fingindo ser cordial na véspera de natal e estourando o limite do cartão de credito com presentes inúteis, ou fazer a diferença e sentir a satisfação de ter passado um ano rico em vitórias e conquistas, por ter ajudado a quem precisa, com pão, água, amor e palavra.
                Convido-te a fazer um teste, no próximo ano ajude o seu próximo, não dê esmola, de um prato de comida e escute um pedinte; sempre que comprar roupas novas dê as antigas em bom estado para quem tem frio, de um brinquedo a uma criança pobre, comprometa-se a doar uma cesta básica a uma família carente por mês. Quando despertar pela manha agradeça a Deus por estar vivo, ao anoitecer quando for se deitar, não peça nada só agradeça por ter vencido mais um dia.
                Sua vida vai mudar, os problemas irão aparecer, mas você estará tão fortalecido com as bênçãos de Deus que montanhas serão grãos de areia.
                Acredite você fazendo isso, será para Deus uma jóia preciosa, assim terá tudo que precisa e merece.
                Boas festas!
                                                                                          Lusilânea Parreira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário