domingo, 12 de dezembro de 2010

       



            Estava na entrada de um Shopping, e fiquei a observar o comportamento das pessoas.
             Logo na entrada haviam três escadas, duas eram rolantes e a central era estática. As pessoas usavam apenas as escadas aútomáticas para subir e descer.
            De repente eu vi uma senhora descendo as escadas bem devagarinho, suas pernas eram finas e frágeis, em uma de suas mãos uma bengala que ajudava a equilibrar o peso do corpo.Ela estava sozinha, em quanto todos usavam as escadas automáticas.
            Quando ela chegou ao final da escada,sem que eu percebesse, ela veio em minha direção e disse:
            -Minha jovem,notei que você estava a me observar,e vejo que em seu seus olhos vejo um brilho de indagação, quer saber por que eu não desci pela escada automática? Nesta época em que estamos cercados de tecnologia e facilidades, nossos jovem cada vem mais dependentes  e menos disposição, trocaram passeios em um parque, uma caminhada na praia, por salas de academias com suas aparelhagens. Subir e descer escadas virou atração! Pois todos continuam parados esperando que seus degraus o levem até o topo.
            Este é o reflexo de seus pensamentos e ações, estas pessoas sempre esperam que as circunstancias se encarreguem para conduzi-los a um objetivo, sem esperam e nunca se movem para realizar os seus sonhos.
            E quando não tiver mais escada rolante, se sentiram fadigados por não saber viver a vida!
                                                          
                                                                                  Lusilânea Parreira Souza
           


Escadas rolantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário