quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Sistema
            Todos os dias somos manipulados para sermos aquilo que não precisamos ser.
            Quem disse que o dia foi feito para trabalhar e a noite para dormir? Sempre estamos imitando alguém que imita outras pessoas e assim por diante.
            Você deve esta pensando que esta perdendo tempo lendo este texto, talvez esteja, mas com certeza quando chegar lá em baixo, no final do texto lhe garanto que vai se surpreender!
            Passamos a nossa vida toda ouvindo promessas, de que tudo vai ficar bem, que iremos nôs surpreender com algo,é um produto inovador, um brinde ridículo que levamos para casa e que sempre fica na estante para enfeite.
            Te convido, a viajar para um lugar muito interessante: a sua própria vida! Este não é um discurso evangélico, que quer te levar a uma igreja.
            Desde criança aprendi que nem todas as perguntas tem resposta, e que existem varias respostas para uma mesma pergunta. Crenças, descobertas, invenções... somos condicionados a todo tempo,manipulados e ficamos cada vez menos evoluídos.
            Ligamos a TV, os olhos estão abertos! A atenção toda voltada aos capítulos da novela: “- será que a mocinha vai se dar bem no final da novela?” e estamos lá preocupados com o que vai acontecer no próximo capítulo, o mundo pode desabar, mas os olhos não saem da telinha. Nosso subconciente é alimentado com aquelas imagens de amor perfeito,de lugar perfeito e de par ideal, tudo isso é o reflexo de sonhos desejos que a ciência estuda para manipular a nós todos! A prova mais concreta de que estou falando a verdade, é você achar que tudo que esta sendo dito aqui, é mentira ou loucura. Que seja.
            Apenas observe. Ligue sua tv e preste atenção nos comerciais,nos programas. Repare nos noticiários, perceba que os nossos jovens estão morrendo em uma proporção extraordinária e os nossos idosos estão vivendo cada vez mais.
            Assista um programa infantil, que passam os desenhos que a criançada mais gostam de assistir. Estam lá ,belos monstros, lutas, sexualidade, sangue, satanismo,guerra, violência, gritos, desobediencias,soberania,morte, etc. Nossas crianças estão lá bonitinhas, sentadadas com o controle remoto na mão cantando a trilha sonora destes desenhos, que são uma espécie de “mantra”que nem elas se dão conta do que estão cantando. Ipinotizados! Tanto que muitos crescem e cometem crimes absurdos, que depois arrependidos  não conseguem explicar o por que de ter cometido atrocidades.
Até os anos 90 a maioria dos desenhos animados eram de gato atrás do rato, de passarinho de cabeça vermelha que sempre se dava bem ( curiosidade: as cores predominantes deste personagem e de alguns super heróis é o vermelho, azul e branco, são as cores da bandeira do EUA, que sempre se dão bem no final da historia ou salvam uma população de países vizinhos, que foram dominados pelo “Tio San”), os mangás saíram dos gibis e invadiram as telas com seus olhos grandes,nariz pequeno e boca representada por traços curtos ( curiosidade: os olhos grandes para os japonese representa o conhecimento,o nariz é pequeno para representar a alta sustentabilidade,onde demonstra que não precisa de buscar conhecimento de fontes externas,pois ele não surge de fora para dento, mas sim de dentro para fora. A boca pequena simboliza a pouca palavra. Olhos,boca e nariz formam um rosto infantil e convidativo). Partindo daí, as coisas só pioraram. Por traz deste desenhos animados atuais, existem pessoas concentradas em prender a atenção do cliente final, a criança. O foco do planejamento destes desenhos são baseados na alienação da mente humana, por intermédio das cores conseguem prender a atenção e fazer com que se crie uma necessidade de obter mais informação e se sentir parte do jogo. Adrenalina de participar de um torneio, onde para vencer terá que exterminar o oponente, a fase de apenas ver já não basta,surgem empresas de brinquedos que fabricam replicas dos desenhos animados para combaterem nas escolas,na rua de casa, na casa do coleguinha,muitas vezes deixam de comer comida saudável para se entopir de isopor (chips,salgadinho), apenas para coleccionar as figurinhas, para ficar na hora do intervalo da escola ficar “combatendo” os seus colegas.Percebeu? Nossas crianças estão sendo treinadas para serem guerreiros solitários, contam apenas com poderes e força supremas.
            Um dia estas crianças vão crescer, e ai??
            Como estas crianças, quando crescidas, iram se relacionar com outras pessoas sem tê-las por inimigas, ou até mesmo quando ouvir um Não  qual será a sua reação? Serão jovens frustrados, agressivos e depressivos.
Isso que lhe digo, não é algo que seja de desconhecimento de ninguém, esta na sua frente o tempo todo, mas você não vê. Porque esta cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário